Nesta quarta-feira, 25, o vereador Pastor Manoel Bomfin (Podemos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas para prestar uma homenagem especial ao Pastor Amarildo Martins da Silva, por meio da apresentação de um voto de congratulações em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à fé cristã, à comunidade evangélica e à sociedade tocantinense e maranhense.
Durante o discurso, Pastor Manoel Bomfin destacou a história de vida e a dedicação de Amarildo Martins ao serviço do Reino de Deus. “Hoje subo a esta tribuna com o coração repleto de gratidão e reverência para homenagear um homem cuja vida é testemunho de fé, serviço e liderança”, declarou o parlamentar.
Pastor Amarildo chegou a Palmas em 1990, vindo de Goiânia (GO), e foi responsável por fundar o primeiro templo da Assembleia de Deus Ministério Madureira na então recém-criada capital tocantinense. Desde então, tem sido um importante líder religioso e comunitário.
Além de sua atuação pastoral, pastor Amarildo também exerceu relevantes funções públicas, como diretor administrativo da CODETINS, presidente da Câmara Municipal de Palmas, deputado federal e secretário de Estado, sempre pautado por princípios cristãos.
Atualmente, ele ocupa cargos de destaque no cenário religioso:Presidente da CONEMAD-TO/MA (Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Madureira do Tocantins e Maranhão);4º Vice-Presidente da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira).
“O mais valioso legado do Pastor Amarildo não está apenas nos cargos ocupados, mas nas vidas alcançadas”, afirmou o vereador, citando ainda o impacto de suas ações sociais