O deputado federal Filipe Martins (PL-TO) esteve reunido nesta terça-feira, 18, com a senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil/TO) e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, para debater o andamento da construção do Hospital da Universidade Federal do Tocantins (HUFT). O encontro reuniu lideranças comprometidas com a saúde e o desenvolvimento do estado, entre elas o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos; o secretário de Planejamento Urbano de Palmas, Ronaldo Dimas; os secretários de Representação do Estado, Carlos Manzini, e da Prefeitura de Palmas, Vicentinho Alves; além dos deputados federais Alexandre Guimarães, Ricardo Ayres e Vicentinho Júnior.
A expectativa é que, no início de abril, uma comissão formada por representantes dos governos municipal, estadual e federal, da UFT, da Bancada Federal e de demais parceiros apresente o modelo de atendimento do hospital. A senadora Dorinha ressaltou que já há um recurso de R$ 30 milhões, disponibilizado pela Bancada Federal, para impulsionar o projeto.
“Nos próximos dias, definiremos o formato desse hospital e os tipos de atendimentos que ele oferecerá à população. O mais importante é que estamos todos unidos para tornar essa estrutura uma realidade, garantindo um serviço de saúde de qualidade para os tocantinenses”, afirmou Dorinha.
O reitor da UFT, Luís Bovolato, destacou o empenho da senadora e da bancada do Tocantins desde a concepção da proposta e enfatizou a relevância do hospital para o estado. “Esse projeto representa um grande avanço para o Tocantins. Teremos um equipamento público de saúde de excelência, que integrará ensino, pesquisa, extensão e inovação, beneficiando toda a comunidade”, frisou.
Com informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Ascom/Divulgação/RJN