Durante a primeira Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Palmas realizada na história da Agrotins, nesta quarta-feira, 14, o vereador Pastor Manoel Bomfin (Podemos) teve participação de destaque ao apresentar proposições voltadas à aproximação do Legislativo com a comunidade. O evento aconteceu no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, na capital.
O parlamentar propôs a realização de mais duas sessões itinerantes no segundo semestre de 2025 — uma na região Norte de Palmas e outra no setor Taquari — totalizando assim quatro edições itinerantes no ano: Agrotins, Taquaruçu, Região Norte e Taquari. Segundo o vereador, a proposta teve boa receptividade.
“Essas sessões representam uma Câmara mais próxima das pessoas, nos territórios onde vivem e enfrentam seus desafios. Levar o Legislativo até as comunidades é dar voz direta ao cidadão”, destacou o vereador.
Durante a reunião, Manoel Bomfin também reforçou um pedido ao prefeito de Palmas para a construção de uma nova unidade do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) na região Sul da capital. Tanto o prefeito Eduardo Siqueira Campos quanto a senadora Dorinha, presente no evento garantiram que a solicitação será atendida, o que representa um importante avanço para a educação técnica e profissional no município.
Outro momento marcante da participação do vereador foi a declamação de poesias de sua própria autoria, que emocionaram os presentes e renderam muitos aplausos da plateia.
A Sessão Itinerante na Agrotins foi proposta pela vereadora Karina Café (Republicanos) e marcou um momento histórico de integração entre o poder legislativo municipal e o setor agropecuário. A sessão homenageou o governador Wanderlei Barbosa, representado pelo superintendente do Sebrae no Tocantins, Rérison Antônio Castro Leite, e o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café.