O Deputado federal Filipe Martins (PL-TO) participou, na tarde desta quarta-feira (2), da coletiva de imprensa realizada na Câmara dos Deputados em apoio à campanha #AnistiaJá. Ao lado de parlamentares da oposição, Filipe defendeu a anistia como medida urgente diante da “perseguição judicial e das penas desproporcionais aplicadas a cidadãos de bem que participaram dos atos de 8 de janeiro”.
“Não se trata de perdoar crimes violentos ou vandalismo. O que estamos pedindo é justiça para pais e mães de família que estão há mais de um ano encarcerados sem julgamento justo. Isso é um absurdo. O Brasil precisa virar essa página com equilíbrio e responsabilidade”, afirmou.
Filipe Martins, que já assinou o requerimento de urgência da anistia, ressaltou ainda que a medida é um passo importante para a pacificação nacional e garantiu que continuará atuando, dentro e fora do Congresso, para que a proposta avance.
A mobilização pela anistia tem ganhado força entre os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e já conta com apoio formal de lideranças de partidos de direita. A expectativa é que o tema avance na Câmara dos Deputados ainda neste mês.

ASCOM / INNOVA TEC

ASCOM / INNOVA TEC

ASCOM / INNOVA TEC